quarta-feira, 30 de setembro de 2009

APARELHO DE MEMORIAR É UM DELEITE NA VOZ DE PATRÍCIA POLAYNE!

Remanescente Kariri Xocó (sergipana nascida em Alagoas), é a nossa querida e talentosíssima cantora, Patrícia Polayne, dona da voz da música carro-chefe do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (CURTA-SE 9), que recebe o título de ‘Aparelho de Memoriar’.

Uma artista multifacetada que nasceu cantora nos bares e compositora nos festivais de música aos quais participa até hoje. Trilhas sonoras para o teatro e cinema, premiações diversas ao longo da carreira e atuações no cinema, compreendem a sua trajetória.

Com o Prêmio Pinxinguinha 2009, concebido pela FUNARTE, órgão do Ministério da Cultura (Minc), contemplou a cantora com uma gravação e turnê do seu primeiro CD intitulado ‘O Circo Singular’, projeto que irá representar o Estado de Sergipe como referência da produção musical da região.

Artes Cênicas e Dança foram os seus objetos de estudo e formação no Rio de Janeiro (RJ), onde passou boa parte da sua vida. Em 1995, mudou-se para Aracaju.

‘Aparelho de Memoriar’, foi composta a aproximadamente dois anos e sempre faz sucesso por onde passa, não tem quem não se delicie com sua voz vibrante. Uma menininha guerreira, talentosa, que tem pleno potencial de seguir e fazer uma carreira mais sólida e fora das fronteiras sergipanas.

Acho que está na hora dos sergipanos com real talento se atentarem as suas carreiras porque o tempo não volta, mas só passa.

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (CURTA-SE) acontece no Cinemark do Shopping Jardins, Estância e Laranjeiras até o dia 03 de outubro de 2009, além de atividades na Sociedade Semear, Centro de Criatividade, Casa Curta-se, Torre do Mar e no Auditório da UFS. A troca dos ingressos estão sendo feitas diariamente durante o evento, a partir das 12h, no Lounge CURTA-SE, localizado no Shopping Jardins.

TEXTO: RENATA OURO - EQUIPE COMUNICAÇÃO CURTA-SE 9
FOTO: DIVULGAÇÃO