terça-feira, 16 de março de 2010

Curta-SE 10 abre inscrições até 07 de maio


Estão abertas, até 07 de maio, as inscrições para a 10ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 10). O evento acontecerá de 14 a 18 de setembro de 2010 nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Estância e Laranjeiras. Os interessados devem visitar o site do evento, onde terão acesso ao Regulamento e à Ficha de Inscrição.

Podem participar das Mostras Competitivas curtas-metragens de até 15min compreendidos nas categorias 35mm, Vídeo (dvd, internet, cd rom), Vídeo de bolso (celular) e Vídeos sergipanos. E, repetindo o sucesso das duas últimas edições, o Festival traz também a Mostra Competitiva de Longas, na qual podem ser inscritos filmes a partir de 70min.

Além das competitivas, o Curta-SE traz também as Mostras Informativas, sem caráter competitivo, onde as produções são exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. E, para os mais interessados na sétima arte, o festival promove também seminários, oficinas e workshops, todos gratuitos e abertos ao público.

Para este ano, é grande a expectativa de ultrapassar o número de 400 inscrições da edição anterior. Em apenas duas semanas, já passam de 50 filmes inscritos, dentre eles espanhóis e portugueses, confirmando, assim, a participação de realizadores iberoamericanos, além de longas e curtas de vários estados, o que mostra a diversidade da produção audiovisual no país. Esperamos, também, uma maior participação dos realizadores sergipanos.

O Curta-SE 10 já conta com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe, através do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social, por meio da SECOM. Conta também com o apoio do Portal Infonet e das prefeituras de São Cristóvão, Estância e Laranjeiras.

FOTO: DIVULGAÇÃO