sexta-feira, 9 de março de 2012

REZOU À FAMÍLIA E FOI AO CINEMA

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), empenhados na missão de fomentar a produção audiovisual de Sergipe e em comemoração ao aniversário de Aracaju, têm o prazer de convidar a sociedade sergipana para o lançamento do curta-metragem 'Rezou à Família e foi ao Cinema'. O evento será realizado dia 13 de março de 2012, no Museu da Gente Sergipana, às 19h.

O filme é resultado da oficina de Realização em Audiovisual 2011 promovida pelo NPD | Funcaju | PMA. Com imagens delicadas, trilha sonora essencialmente sergipana e emocionante depoimento, o documentário é um recorte da vida do ator Orlando Vieira, que dá nome ao NPD, e é um dos expoentes da sétima arte no nosso Estado, tendo conquistado importantes prêmios por sua atuação em filmes como 'Sargento Getúlio'.

A trilha-sonora foi executada pela Orquestra Sinfônica de Sergipe | ORSSE, e composta pelo maestro sergipano Muskito.

O filme conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe | Secult, da Fundação Aperipê | Fundap e do Instituto Banese.

O documentário, resultado da oficina e produzido por uma equipe de alunos, teve como ministrante Anderson Craveiro, responsável pela Direção de Fotografia do premiado curta 'Do Outro Lado do Rio'.

'Rezou à Família e foi ao Cinema' explora belas paisagens do Estado como o Mosteiro de São Cristóvão, a histórica Fazenda Colégio, em Itaporanga, e a arquitetura de 1912 do auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, em Aracaju.

Como uma das Diretoras do Filme, convido todos para prestigiar cada vez mais as produções sergipanas. A ocasião contará ainda com coquetel e DJ.