domingo, 26 de setembro de 2010

A NOVA DIVA LISBOETA

A cantora portuguesa, Teresa Salgueiro, mais uma vez, deixa o público em completo transe com sua voz afinada e de gosto musical apurado, performance, talento e carisma vindos dessa filha de Yemanjá, que ainda traz Ogum e Yansã, onde, como diz o ditado, 'filho de peixe peixinho é'. No palco para mim, no dia 25 de setembro de 2010 às 20h no Teatro Castro Alves (TCA/BA), o que se via, era uma verdadeira sereia a cantar. Vestida de vermelho, guerreira dos raios e das ondas do mar, munida com o cinto das sete ferramentas e folhas de dendezeiro, a senhora dos metais, juntamente com seus músicos, fechou mais um ciclo de puro sucesso, brilhantismo e profissionalismo. Todos sem exceção são um verdadeiro espetáculo. 'Voltarei à Minha Terra' foi o show apresentado.

Uma cantora e músicos, onde se percebe os estudos, as pesquisas, o cuidado em oferecer o que de melhor possa existir em um grande e verdadeiro artista. Como são de gostos apurados e inteligentes sempre tiveram o privilégio de gravar aquilo que gosta e não pensando se vai vender ou não, já que todo o filho que nasce, nunca vem com 'defeito', muito pelo contrário, é muito 'bem dotado' e munido de uma qualidade sem igual e única.  

O evento marcou o cenário imobiliário baiano, que se estabele de maneira crescente, inclusive, com investimento estrangeiro, onde a Liz Construções, que faz parte do Grupo Lena Brasil, um dos maiores grupos empresariais de Portugal, apresentou Teresa Salgueiro no lançamento do Residencial Mário Cravo. A realização ficou por conta do Instituto Cultural Lusófono/BA, muito bem representado pela minha grande e querida amiga, Cláudia Braga, que conta com uma equipe de primeira linha como as 'garotas fantásticas', Lívia Braga e Izabella Bião.

Em seu mais novo e trabalho pessoal, intitulado 'Voltarei à Minha Terra', Teresa Salgueiro, faz uma viagem através da memória coletiva da música portuguesa. Inspirada pelo som mágico da guitarra portuguesa, ela desliza entre paisagens brilhantes e infinitas, envolta pela luminosidade de uma voz cristalina, revelando-nos ecos distantes e os mistérios da saudade. Um total de 16 músicas embalaram os visitantes entre elas: 'Voltarei à Minha Terra', 'Fado de Cada Um', 'Senhores da Guerra', 'Canção do Alcipe', dentre outras.

Enfim. Um verdadeiro sucesso e noite magnífica por Teresa Salgueiro e seus esplendorosos músicos, e pela organização do ICL, em especial, Cláudia Braga e equipe.

Residencial Mário Cravo
O empreendimento ficará localizado entre o parque e a praia, assim, entre uma das mais belas praias de Salvador e o Parque Pituaçu, ambos com vista privilegiada. Pituaçu é um dos principais parques de Salvador e uma das poucas reservas ambientais na área urbana. Nos seus mais de 450 hectares encontra-se a Mata Atlântica, uma pequena lagoa, ciclovia, pedalinho, espaço para eventos culturais, playground infantil, além do Espaço Mário Cravo, um museu a céu aberto com 2 mil esculturas e peças de arte.

Uma infra-estrutura inédita, onde os moradores desfrutarão de: boate-bar, home cinema, espaço e praça gourmet, solarium, game staduim, relax complex (salas de massagem, descanso, sauna, ofurô e SPA), espaço pilates, espaço mulher, quiosque de meditação e leitura, redário, espaço yoga, parede de escalada, garage band, pet-place, parque aventura, trilha de caminhada, dentre outros. Além dos ítens tradicionais de lazer: piscinas para adultos e crianças, salão de festas, quadra poliesportiva, parque infantil.

A Construtora
A Liz Construções faz parte do Grupo Lena Brasil, um dos maiores grupos empresariais de Portugal, que nasceu em 1974 e hoje conta com mais de 70 empresas distribuídas em países da Europa, África e América do Sul. A instituição é a primeira empresa do Grupo Lena a iniciar suas atividades no Brasil, iniciando suas atividades em Salvador, no ano de 1998. Atuando no ramo da Construção Civil, construindo obras próprias e de terceiros.



TEXTO: RENATA OURO