quarta-feira, 21 de julho de 2010

Casa Galeria Galpão


Experimentalismo, interatividade – a tecnologia em favor da arte, fotografia, literatura, cordelismo, mixagem sonora, grafitagem e vídeo arte. Tudo isso integra a mostra de linguagens gráficas e plásticas do Festival de Inverno de Garanhuns, deste ano, nominada Casa Galeria Galpão. Um espaço onde a arte e a tecnologia estão integradas e, juntas, criam um ambiente instigante e inspirador para visitantes de todas as idades. O espaço, dividido em dois andares e com um amplo quintal, funciona até o dia 24 de julho (último dia do festival), sempre das 14h as 20h. A entrada é gratuita. Também acontecem intervenções pelas ruas da cidade.

No primeiro ambiente está a exposição Gravuras do Encantado, de Airton Cardim. Em sequência, podem ser visualizadas todas as fotografias vencedoras do 1º e 2º Prêmios de Fotografia Pernambuco Nação Cultural.

A Exposição Figurino no Audiovisual, produzida pela Coordenadoria de Moda da Fundarpe, pode ser conhecida. O material contém fotografias dos filmes: Árido Movie (2006), Baixio das Bestas (2007), Deserto Feliz (2007) e Cinema, Aspirinas e Urubu (2005).

Frequência em Trânsito, de Ricardo Brasileiro, cria uma estação de rádio a partir de uma antiga radiola e um programa de computador que absorve a interferência de quem está na sala e transfere os ruídos para a música. A rádio tem alcance de até 2 km da Casa Galeria Galpão e pode ser sintonizada pela freqüência 92,5.

Também estão na Mostra de Artes Plásticas e Gráficas da Casa Galeria Galpão a exposição Diálogo Visual Artístico, de Janaína Campos Branco; Cordelização: o diálogo do cordel com outras imagens; Grafitagem; Gravuras sobre o Papa-figo. Além disso, o visitante pode ler diversos livros numa aconchegante sala de leitura, ou assistir a vídeos na sala de projeção.

Nenhum comentário: