sábado, 25 de setembro de 2010

A VEZ DE TERESA

Finalmente, chegou o dia mais esperado, o show de Teresa Salgueiro no Teatro Castro Alves (TCA/BA), somente para convidados.

Um mega show e evento pratocinado pelo mega empresário português, José Antônio Inácio Castelo Branco/Grupo Lena Brasil, onde irá lançar o Residencial Mário Cravo, o grande homenageado da noite. A Liz Construções também patrocina o evento. Show realizado pelo Instituto Cultural Lusófono. Á convite de Cláudia Braga, eu vim fazer a cobertura e assessoria para o mesmo. Contudo, outros jornalistas também estão na cobertura do evento, oficialmente a agência encarregada é a Comunicativa Associados contratada pelo Grupo Lena Brasil.

Desde o dia 22/09, a cantora portuguesa e seus músicos, aportaram na capital baiana, entre conversas, jantares e passeios, podemos perceber que são verdadeiras jóias raras, pela simplicidade, educação, humildade, gentileza, carinho, tanto como pessoa, quanto como artistas que são. Adorei perceber tudo isso e muito mais através dessa aproximação mais com o ser humano do que com o artista propriamente dito. Todos são um motivo de inspiração.

Agradeço a minha querida amiga, Cláudia Braga e a toda a sua família, que tão bem me acolheu por essa oportunidade e incentivo ao meu mar de ideias. Pessoas maravilhosas das quais nunca vou esquecer, trabalhadoras, enfim, um exemplo de família muito rara hoje em dia. Que você Cláudia, tenha sucesso sempre na sua vida, juntamente, toda a sua família e amigos. Uma mulher que sabe trabalhar em um mercado nada fácil. Mas que bom que existe pessoas assim para que possamos nos deliciar com tão maravilhos projetos. Só crescemos na vida quando achamos e trabalhamos com as pessoas certas, caso contrário, nada flui. São poucos aqueles que pensam realmente e verdadeiramente e possuem a capacidade de se doar e compartilhar. Isso também faz parte do engrandecimento. Pense nisso!

O HOMENAGEADO
Mário Cravo Junior (Salvador, 13 de abril de 1923) é um desenhista, pintor, gravador e escultor brasileiro. Faz parte da primeira geração de artistas plásticos modernistas da Bahia, ao lado de Carlos Bastos e Genaro de Carvalho.  Em 70 anos de atividade como artista plástico, ele reúne inúmeras exposições individuais e coleivas, prêmios, esculturas em espaços abertos em muitos pontos do Brasil, sobretudo em Salvador, além de obras adquiridas por museus internacionais.


Filho de Mário da Silva Cravo e Marina Jorge Cravo, que moravam na Ribeira de Itapagipe quando Mário, o primeiro de quatro filhos, nascera. Uma de suas características é o monumentalismo, que está presente em sua escultura mais conhecida, a 'Fonte da Rampa do Mercado' (1970), localizada na Praça Cairu, Cidade Baixa, Salvador (BA), entre o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Obra esta que fora encomendada pelo então Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães e toda feita em fibra de vidro e estrutura metálica medindo 16m de altura.





TEXTO: RENATA OURO

Nenhum comentário: