segunda-feira, 8 de março de 2010

Hermano Penna parabeniza alunos e o Curta-SE no encerramento da Oficina de Preparação de Elenco para o filme ‘Aos Ventos que Virão’!









Na última noite de encerramento da Oficina de Preparação de Elenco para o filme ‘Aos Ventos que Virão’, o diretor e cineasta, Hermano Penna, elogia os atores participantes e a coordenação das oficinas pela Casa Curta-SE. A oficina foi ministrada pelo paulistano e Preparador de Elenco para Cinema e TV, Sérgio Penna. O evento aconteceu na última sexta (05/03) no Teatro Tobias Barreto com a presença do Produtor Executivo do filme, Farid Tavares, dos participantes e representantes de instituições locais, apoiadores da realização do filme realizado pela produtora Luz XXI.

A oficina, coordenada pela Casa Curta-SE e Luz XXI, contou com a participação de 41 alunos, dentre os quais, 30 atores sergipanos e 11 baianos, que se concentraram entre aulas teóricas e práticas no TTB, desde o dia 22 de fevereiro.

Segundo o diretor e cineasta, Hermano Penna, se diz feliz pelo excelente resultado dos trabalhos teóricos e práticos realizados pelos alunos durante a oficina, além de ter ficado impressionado com o profissionalismo da Casa Curta-SE. Um profissionalismo que ele chama de carinhoso e característico de Sergipe.

“Agradeço e parabenizo a todas as pessoas, apoiadores e parceiros do filme como o Banese, a Secretaria de Comunicação, a SECULT, em especial, o meu colega cineasta, o meu colega de cinema, o Governador de Sergipe, Marcelo Déda. Tenho certeza que se ele continuar nós vamos ver a concretização de uma política audiovisual exemplar para o resto do país sempre respeitando as pessoas que procuram o Estado para fazer as suas produções valorizando assim, os talentos locais”, ressalva Hermano Penna.

Ainda, segundo o diretor, o filme ‘Aos Ventos que Virão’, propicia um encontro e intercâmbio muito importante, jamais podendo haver diferenças e ir sempre em busca do respeito tanto dos novos, quanto dos veteranos talentos. Além de que Sergipe, segundo ele, poderá dar este exemplo para o país.

“Eu fico muito contente por Sergipe estar mantendo uma produção cinematográfica constante criando um movimento interessante aliado ao festival de longas e curtas metragens realizado todo o ano pela Casa Curta-SE, propiciando criar uma história e laço cinematográfico, que as pessoas não podem esquecer. Sergipe é um centro produtor importante no ciclo, do Super 8, por exemplo, e eu já realizei dois filmes aqui e este é o terceiro”, afirma Hermano Penna.

O longa-metragem ‘Aos Ventos que Virão’, narra a história de amor e justiça em meio as transformações sociais vividas no sertão brasileiro nos anos 40 e 50 e contará basicamente com atores de Sergipe, Bahia e Pernambuco. O filme será inteiramente rodado em Sergipe, mais precisamente, no município de Poço Redondo.

Um dos personagens é o cangaceiro ‘Seriema’, que cambaleia na caatinga agreste dentre outras problemáticas vividas pelo personagem. O cangaço, suas formas de ação e sua gente, a força das armas, dentre outras temáticas compõem o enredo do filme.

Para Hermano Penna, é de salutar relevância participar de um filme onde é homogêneo e unânime o envolvimento de todos na construção, desenrolar e execução deste processo.

“Estou sentindo uma forte presença não somente do Estado, mas de intelectuais, estudantes e instituições. Eu sempre quis fazer um filme assim. Sergipe já tem tradição em cinema e tenho certeza que daqui surgirão excelentes profissionais”, conclui Hermano Penna.

'Aos Ventos que Viram' conta com o apoio do Governo do Estado (SECOM e SECULT), do Instituto Banese, Prefeitura de Poço Redondo, Prefeitura de São Cristóvão (SECULT) e da Energisa.

Mais informações do filme ‘Aos Ventos que Virão’ no Centro de Estudos Casa Curta-SE, localizada na Rua Teixeira de Freitas, 175, bairro Salgado Filho, ou pelo telefone (79) 3302-7092. Ou mande um e-mail para operacional@curtase.org.br e acesse o novo site pelo endereço eletrônico www.curtase.org.br e o blog pelo endereço blog.casacurtase.org.br

TEXTO: RENATA OURO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CASA CURTA-SE
FOTOS: DIVULGAÇÃO E RENATA OURO

Nenhum comentário: