sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Conversa com um Personal Trainer - PORTAL VIVO VERÃO SERGIPE/JORNAL DA CIDADE

Você sabe quanto custa um Personal Trainer?

Você sabe quanto custa um Personal Trainer? O Personal, Domingos, vai falar para você, principalmente, para o sedentário, a importância da prática de exercício físico e a partir de que idade pode ser iniciada a musculação. E ainda, o mito do exercício abdominal.



Renata Ouro 1 – Para quem deseja perder peso, qual exercício é o mais indicado?

Domingos = Um trabalho de musculação associado a uma atividade aeróbica de longa duração pelo menos quatro vezes por semana em um total de 1h30 ou 1h de atividades. Para aqueles que são sedentários e deseja começar uma atividade o ideal é 40 min a 1h de exercícios.

RO 2 – Quais os benefícios da musculação?

D = Melhora no condicionamento físico como um todo, inclusive, o humor, maior bem estar e mais disposição no dia a dia. As pessoas têm que se conscientizar para a importância da prática da atividade física, principalmente, para o coração, pele, cabelo, tudo. A musculação é indicada para qualquer idade, um exemplo, é que temos alunos com apenas 10 anos.

RO 3 – Para quem quer deixar o corpo sarado quais os passos?

D = O primeiro passo é ter uma boa alimentação, beber muito líquido, e segundo, não tem jeito, tem que fazer atividade física. Em um período de seis meses já dá para notar a diferença.

RO 4 – Abdominal é sinônimo da barriguinha tanquinho?

D = Não, isso realmente é um mito. O abdominal apenas fortalece os músculos abdominais e para quem quer ter uma barriguinha tanquinho tem que ter boa alimentação associada à atividade física e exercícios abdominais.

RO 5 – Para você só o corpo interessa?

D = Não de jeito nenhum, corpo e mente, andam juntos e interligados. O corpo é algo que não pode ficar parado nunca, aliás, ele não pára, assim, como a nossa mente. Devemos aliar a academia também aos exercícios ao ar livre como caminhada, corrida, pedalada, dentre outros. O exercício é necessário, seja ele qual for, principalmente, aquele que lhe dá prazer.

RO 6 - Quanto custa esse profissional no mercado?

D = A pessoa que se interessa em ser acompanhada por um personal, o mais indicado é o tempo de 1h de exercício por dia. O preço varia de R$ 350 a R$ 550 por mês.

PERSONAL TRAINER: José Domingos
ATENDIMENTO: Sport Connection e Paulo Bedeu
CONTATO: 79-9958-5820

TEXTO: RENATA OURO
FOTO: RENATA OURO

Nenhum comentário: