quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Forró baiano é com a banda ‘Melaço de Cana’





A música nordestina sempre foi conhecida por sua multiplicidade de artistas e ritmos, e desde o saudoso Luíz Gonzaga, que o forró é um dos ritmos mais predominantes, principalmente, durante os festejos juninos. Foi nesse embalo que surgiu há 10 anos, em Salvador (BA), uma das bandas de forró mais querida da Bahia e de todo o Brasil, a banda ‘Forró Melaço de Cana’. Um grupo que tem sempre a proposta de fazer um grande espetáculo misturando dança, sons e ritmos tipicamente nordestinos sob os encantos que só a Bahia tem. A banda, com estilo musical próprio e repertório variado, está em constante busca da criatividade e inovação para os shows.

Na Bahia, a banda já se apresentou em diversas cidades e nos mais variados eventos, como: vaquejada, cavalgada, festejos juninos, emancipação política, shows em praças públicas e em clubes. Além disso, a Melaço, como é carinhosamente chamada, já levou sua ‘pegada forrozeira’ a outros Estados do país como: Sergipe, Maceió, Pernambuco, Fortaleza, Piauí, Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais.

A Banda
A formação da banda reúne músicos experientes e com passagens por outros grupos de sucesso como: Mambolada, Colher de Pau, Fubá de Milho, Forrozão Tchê Tchê Tchê, Filomena Bagaceira, Amor Q Fica, Guiga Reis, Virada no Sarraio, Chinela de Fogo, Via Circular, NaPegada, Elétricaz, dentre outros. A Direção Musical é assinada pelo renomado músico, Henry Souza, no seu currículo consta, por exemplo, o prêmio de Banda Revelação do Carnaval de Salvador - Troféu Dodô & Osmar 2009 (Banda NaPegada). Contatos para show são através do músico e empresário, Henry Souza, ou Ivan Jr., pelos telefones: (71) 3336-1276 / 9934-8704/9949-3597. Acesse: www.palcomp3.com.br/melacodecana, e-mail: melacodecana@yahoo.com.br

TEXTO: RENATA OURO

Nenhum comentário: